sexta-feira, 28 de setembro de 2012

VOCÊ PAGA ALUGUEL?!















Você sabia que se todos os imóveis desocupados no país fossem utilizados por pessoas que necessitam de moradia, ainda sobrariam 200 mil casas....?!

Os primeiros dados do censo realizado em 2010 pelo IBGE estão sendo disponibilizados. Existem hoje no Brasil cerca de 6,07 milhões de domicílios vagos e seria preciso 5,08 milhões de casas para que todas as famílias brasileiras vivessem em locais adequados.

O déficit habitacional é baseado em outro levantamento do IBGE, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Ele soma o número de famílias que declararam não ter um teto ou que habitam locais inadequados, mas não leva em conta as famílias que pagam aluguel.

O censo mostrou que São Paulo  é  o  estado  com  o  maior número de domicílios vagos, somando mais de 1 milhão. Ao mesmo tempo, de acordo com o Sinduscom-SP, são 1,127 milhão de famílias sem teto ou sem uma casa adequada. Um levantamento realizado pelo movimento de moradia aponta que pelo menos 400 mil imóveis estão desocupados na cidade de São Paulo. Mas ao mesmo tempo uma série de despejos e remoções estão em curso.

O movimento denuncia a situação de abandono das famílias sem-teto e a falta de comprometimento do governo.

Fontes: Agência Brasil, Rádio Agência NP, Jornal do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário