terça-feira, 29 de maio de 2012

Rasguei meu contrato religioso com o deus/patrão e refiz meu contrato com a natureza e a humanidade - Danilo Georges

Rasguei meu contrato com deus/patrão: libertei-me da ideia de salvação ou calvário.

Rasguei meu contrato com deus/patrão: sofrer para aprender, não! Aprender é transcender.

Rasguei meu contrato com deus/patrão: viver não é torturar o presente com os valores do passado, e sofrer ameaças com castigos e punições no futuro.

Refiz meu contrato com a humanidade: meu deus é o mar ou o mar é um deus líquido. Ele me ensina que existe uma força maior, algo superior, que não compramos e nem controlamos.

Sejamos humildes somos só mais uma partícula no universo.

Refiz meu contrato com a humanidade:
estou aprendendo a respeitar a natureza da qual faço parte. Estou tentando modificar a sociedade da qual também sou responsável.

Refiz meu contrato com humanidade: contemplei as pessoas, aprendi a ver nelas a possibilidade da amizade, do afeto, da paixão e da promessa. E não a vê-las como uma ameaça, um inimigo, no qual tenho que combater e competir.

Viver é um pleno exercício espiritual: de respeito, aprendizado, consciência e ajuda mútua.

E a espiritualidade é uma relação permanente, sem forma ou receita única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário