terça-feira, 29 de maio de 2012

ALIENAÇÃO DESALIENANTE - O Dub Triste que faz Sorrir.



“Feliz dub triste que me faz sorrir”. Esse é um dos versos da música do nosso compatriota Ali, do grupo/banda Alienação Afrofuturista, que faz um ótimo trabalho de desalienação com suas experimentações e manifestações sonoras.

A música já está ocupando os lares, bares, pistas e celulares, através de seu CD Promo divulgado recentemente. Alienação Afrofuturista traz uma mistura muito loca de sons influenciados nas raízes africanas: reggae, dub, ragga, blues, rock, ska, rap, hardcore, samba, funk, jazz. Sem comprometimento com estilo musical, mas comprometido em fazer um bom som, muito bem elaborado, diversificado e múltiplo, na contramão de um mundo que caminha a passos largos para a padronização.

A dupla Ali & Selectah Raggamonk estão produzindo junto com o produtor e rapper curitibano Cabes, pela produtora TrackCheio, um disco cheio, ainda sem previsão de lançamento. O primeiro Ep do Alienação Afrofuturista foi lançado em 2007, quando o mano ainda habitava a terra iguaçuense. A música do mano continua com forte influência do mestre Black Alien do Rio de Janeiro, mas com um jeito todo paranaense de ser internacionalista. “Santa Mama África, Brasil, Ruanda, Moçambique, Angola, quando ouvirem certamente se identificarão.

Desalienar-se é estar aberto a novas experiências, quebrar paradigmas e estereótipos, desinventar para reinventar. Trabalhar a alienação para desalienar é trabalhar a desconstrução para construir algo novo, diferente do que está ditado. Assim como a paz sem voz é medo e viver em paz é não aceitar a pacificação forçada por armas.

Enquanto o álbum não sai, os companheiros e companheiras podem ir ouvindo algumas músicas no myspace:

www.myspace.com/alienacaoafrofuturista

O Ministério Afrofuturista adverte: Aprecie sem moderação e compartilhe os fones de ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário